quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Pequena aprendiz
Andei reparando que dezembro é um mês curioso, onde o passado e o futuro se confrontam de forma intensa e acredito que isso se explica pela proximidade do encerramento de mais um ciclo que nos faz olhar para trás e fazer um resumo dos últimos 11 meses que acabamos de viver. Loucura pensar que o tempo passa diante de nós, não é mesmo?
E pode até ser clichê qualquer coisa que eu ouse falar sobre o ano de 2012, mas durante esse ano eu vivi de aprendizados, tive primeiras experiências em diferentes assuntos e acredito que de tudo que passei fiz um bom proveito. Brigas familiares, decisões importantes para meu bem estar, primeiro trabalho, amizades de tudo que é lugar e de todos os jeitos, descoberta de um amor, novas fases, saudades, novas festas... E até mesmo aquilo que fez ferida, foi bom, foi aprendizado puro, aprendizado gostoso e posso dizer que estou aprendendo a virar gente e assim continuarei...
E só posso agradecer cada pessoa que passou na minha vida e me ensinou tantas coisas, agradecer pela palavras de conforto, pelos abraços sinceros e coisas que só eu sei o valor.
E SE O MUNDO ACABAR....
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Quem quer saber?
É tão difícil ter que ver aquilo que foi teu, aquilo que te proporcionou coisas boas, intensas e sinceras, simplesmente indo embora, mas uma vez ouvi dizer que se for realmente seu, vai voltar. E já voltou algumas vezes e enquanto não voltava parecia que tinha alguma coisa me impedindo de continuar, me deixando com pensamento preso e triste. Dessa vez foi e eu tentei ser diferente, não querendo antecipar tão pouco forçar a voltar, isso tem que ser de maneira espontânea e dessa vez eu quero que assim seja. Não quero antecipar dores e angustias, não quero perder algo bom por que não deu certo. Eu quero lutar não pela presença, mas pela lembrança e pela continuidade, quero que continue a ser bom, mesmo que de maneira diferente, mesmo que ainda haja deslizes. Os meus sentimentos dessa vez estão sabendo se controlar, estão em constante aprendizado e estão me permitindo deixar levar sem pressa e somente com pouco medo. Medo do que vai vir pela frente, mas que some quando olho pra trás. Fui feliz e não é por que nos encontramos assim que eu deixei de ser. Somos felizes e assim continuaremos a ser, juntos, perto ou separados e longe. Hoje já não desejo mais amor, desejo calma e paciência. Paciência para ver como nossos sentimentos irão decidir por nós e calma para não antecipar nada e curtir ao máximo qualquer oportunidade, sem culpa ou arrependimentos. Falo de nós de maneira alegre por que sei como vale a pena por mais chateada com certas situações, alegre pelo aprendizado e por tantas experiências. Dessa vez não tenho pressa, não tenho tanto medo... Só tenho saudades, mas sei que posso substituir o “nós” por “eu e você”. Não distantes, apenas diferentes, agora.
Amanhã? Quem que saber?
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Perto do que amo
Numa relação complicado entre pais separados, as vezes, nós, filhos, nos posicionamos de maneira errada. Comigo não foi muito diferente, mas depois de alguns anos decidi ser neutra em assuntos que resultam em mais problemas e realmente foi a melhor coisa que pude fazer. Não que eu tenha esquecido o passado e todo o sofrimento que passei como filha, mas aprendi que o amor que sinto tanto pela minha mãe, como pelo meu pai, não vai terminar independente do casamento deles ter dado certo ou não. Devemos tentar conciliar o nosso amor com os problemas, por mais complicado que isso soa ser, devemos passar por cima do que ficou pra trás. Já tive chateações imensas com meu pai, mas percebi que a falta que ele me faz é maior do que qualquer rancor que guardava dele e lembrei que o passado deve ficar pra trás, sem remexer por mais que tenha sido doloroso. Minha mãe sempre foi presente, uma amiga e de quem muito cuidei e que me ensinou a ser forte, mas ela também tem seus defeitos e as vezes doí ter que ouvir certas coisas. Ambos são os maiores amores da minha vida, são pra mim pessoas maravilhosas e grandes exemplos de vida. Hoje sei que fiz a escolha certa ao decidir ser neutra, longe de mais chateações e perto somente de quem amo, sei que depois de tanto sofrimento isso só vai me fazer bem. Hoje sou feliz assim e assim quero ficar.
domingo, 7 de outubro de 2012
Quer saber o que eu quero???
Quero uma mensagem inesperada e de conteúdo surpreendente no meio da noite ou ao acordar, quero um carinho antes de dormir, um café da manhã na cama, quero um beijo na testa. Quero abraços apertados, fazer um piquinique, ganhar um mimo, quero ser perguntada como foi o meu dia. Quero saber o que se passa na tua cabeça sobre a gente, o que tu realmente sente, quero ouvir coisas bonitinhas e clichês sim, quero ganhar flores, ir no cinema e passear a dois. Quero ser chamada de linda, ser tocada com carinho e respeito, quero provocações no meio da rua, quero olho no olho, quero publicar no facebook o nosso amor, quero dançar juntinho, quero pisar ao teu lado. Quero esquecer o mundo numa tarde, quero colo amigo, quero torrada, pão de queijo e chocolate. Quero acordar contigo me olhando, quero um pouco do começo, quero sexo gostoso, quero brigar e reconciliar com amor, quero ciúmes, quero saudade. Quero sinceridade, surpresas, quero beber numa sexta-feira com os amigos, quero viajar. Quero descobrir lugares novos, quero usar tua blusa como pijama, quero que tu me pegue no colo, quero um beijinho antes de dormir e outro quando acordar ainda na cama. Quero massagem. Quero ligação de boa noite, quero que tu se lembre e mim, quero ser apresentada como tua namorada, quero ser tua amiga, quero ser tua felicidade e te proporcionar somente coisas boas, te satisfazer, te arrancar suspiros e sorrisos, quero ser o teu motivo de alegria. E tudo isso por te amar e te querer bem, de um jeito que nunca pensei ser possível e tudo isso por que é sincero.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
VIVO O NOSSO AMOR!
Algum tempo atrás eu diria acreditar em amor a primeira vista, hoje já não acredito mais nisso por que sei que tu não se apaixona por alguém na primeira vez que vê a pessoa, mas tu imagina, gosta, aproveita, encanta-se, vislumbra e acredita. E foi isso que aconteceu comigo uma, talvez duas vezes, sendo todas de diferentes intensidades. E acredito que essa intensidade, o tempo e o outro é que resultam realmente no amor a primeira vista. Intenso tem que ser todos os momentos compartilhados, o amor sentido e o friozinho na barriga antes de qualquer encontro. O tempo será o responsável por dizer se realmente foi amor quando ali se conheceram, o tempo dirá se há compatibilidade, se existe afinidade, mesmos gostos e interesses ou até quando não tem nada compatível e sim muito mais por trás disso. E por fim, o outro. Esse vai te fazer sentir a intensidade e perder o tempo. O outro é o mais importante nessa história, é ele o responsável por te deixar boba quando te chama de linda, por fazer cócegas só pra te ver sorrindo, carinho pra você dormir, o outro é capaz de fazer de tudo pra te deixar bem, as vezes abrindo mão das coisas que mais gosta. Sendo a primeira vista ou simplesmente amor, tu sente. Sente saudade, carinho, afeto, respeito, admiração, confusão, medo... Hoje eu sinto, sinto o amor a primeira vista quando nos demos o nosso primeiro beijo, beijo aquele que parecia perdido, sem jeito e envergonhado. Intenso e sincero foi tudo que vivi até hoje, colaborou o tempo que a cada dia que passa faz tal sentimento crescer, aprender e evoluir e hoje juntamente com o outro, contigo, eu vivo tudo isso. Vivo o que só nós entendemos, a intensidade com que acontece, onde explicação não existe.
VIVO O NOSSO AMOR A PRIMEIRA VISTA!!
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Não busco perfeição em ninguém. Perfeito pra mim é o que eu gosto e o que me conquista, perfeito é o errado que deu certo. Eu busco sinceridade, sentimentos verdadeiros e transparência. Busco momentos especiais e únicos. Vivo numa rotina onde as vezes penso mais no outro do que em mim. AMOR. Até pouco tempo atrás eu não sabia nada sobre tal sentimento, hoje?? O que eu achava que sabia, sei que não era real. Desisti de entender o amor, tu gosta, tu tem, não dá certo, desiste, tu falha, o outro decepciona e assim nunca está bom pra ninguém. Amar virou jogo: ciúmes, egoísmo, pequenos valores, falsidade. Por que jogar? Vamos nos entregar, amar de verdade, sem medo, sentir, expressar. Ame comigo, sinta por todos, se jogue. SÓ SINTA!!!!!
domingo, 29 de julho de 2012
Mas e agora???
Tudo está muito bem, as coisas estão naquele clima perfeito onde tudo se encaixa, como se tudo tivesse sido pra ser assim e nada mais. E até o sol que brilha lá fora, brilha com intensidade jamais notada antes. Só que ao mesmo tempo que tudo corre bem, alguma coisa se perde no caminho e geralmente são os pensamentos que estão sempre repletos de confusão e acabam te deixando louca. Isso mesmo, louca. Mas vale lembrar que a insanidade é pura ilusão.
Agora parece que tudo conspira contra a tua pessoa. É o filme que tu vai assistir com as tuas amigas, são as músicas que falam sobre todos os momentos que vocês já passaram, é os lugares onde tu vai... É tudo conspirando contra, tudo te lembrando o que por algum momento tu quer esquecer.
Depois de muito pensar, pensar, pensar, ler as coisas mil vezes e tentar pensar como ele pensa, tu te vê afundada no mesmo lugar, como se tudo que estivesse acontecendo não estivesse te levando a lugar algum, como se tudo estivesse se arrastando, como se o tempo não tivesse pressa pra passar. PASSA LOGO. Passa logo essa aflição, essa agonia e essa tristeza. Passa a tristeza e fica as coisas boas, por favor!!! Volte sol, volte a brilhar como antes.
Tentar ocupar a cabeça até adianta em muitas coisas, mas no fim tu sempre vai acabar pensando naquela coisa que está te angustiando. Dai tu para e pensa: Por que disso tudo??? Por que agora?? Justo agora que tu o tinha como amigo, como parceiro, como uma grande pessoa, como com quem tu queria ficar muitos e muitos anos. Tu passa a não entender mais onde as coisas se perderam. Mas na real a única coisa que tu quer entender são as atitudes dele, o por que dessa decisão, dessas palavras e desses gestos.
"Responde, não me deixa mais confusa, vamos ser sinceros, vamos jogar limpo... Mas também não esquece: Eu te quero comigo, conversar e rir, compartilhar bons momentos, sermos grandes amigos. Eu te quero bem pra viver comigo muito tempo ainda, pra amadurecer mais e mais, pra aproveitar os dias de sol e se esconder nos de chuva.
Eu te quero comigo, te quero bem e te quero sempre, AGORA!!!
"Fica comigo então, não me abandona não Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma noticia boa Isso faz falta no dia a dia A gente nunca sabe quem são essas pessoas..."
"Responde, não me deixa mais confusa, vamos ser sinceros, vamos jogar limpo... Mas também não esquece: Eu te quero comigo, conversar e rir, compartilhar bons momentos, sermos grandes amigos. Eu te quero bem pra viver comigo muito tempo ainda, pra amadurecer mais e mais, pra aproveitar os dias de sol e se esconder nos de chuva.
Eu te quero comigo, te quero bem e te quero sempre, AGORA!!!
"Fica comigo então, não me abandona não Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma noticia boa Isso faz falta no dia a dia A gente nunca sabe quem são essas pessoas..."
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Pai
Nunca entendi por que os pais ou até mesmo as mães deixavam seus filhos de lado, e hoje estou vivendo isso da pior maneira. Alguém que sempre me serviu de exemplo e com quem sempre fui mais apegada simplesmente me abandona nesse mundo louco, não liga pra saber se estou bem ou precisando de alguma coisa. Como dói. Não sou a única pessoa que busca explicação pra tal esquecimento, ninguém entendo como aquela boa pessoa pode deixar de lado quem colocou no mundo e que diz tanto amar. Eu desisti de tentar ser uma boa filha enquanto ele esqueceu de ser pai faz tempo, enquanto ele cada vez mais afasta de si o que ninguém pode tirar dele, independente de suas atitudes e independente do seu casamento ter dado certo ou não. Algum tempo atrás foi além de pai, foi professor pra me ensinar a ser uma pessoa justa, honesta e sempre consciente das minhas atitudes, me ensinou bons valores e agora está indo totalmente contra tudo aquilo que me ensinou um dia. Seria tudo isso loucura? Medo? Não sei, mas na minha cabeça só me vem o sentimento de decepção e é incrível que é da pessoa que eu menos esperava, lamentável, mas espero que um dia pare e veja todos os seus erros, mas que não seja tarde demais pra um pedido sincero de desculpa. Eu sinto cada vez mais...
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Passou, como tudo passa.
(...)
É tão louco ler coisas que tu mesmo escreveu há algum tempo atrás e por alguns instantes reviver tudo aquilo, é como um filme passando na tua cabeça, é como se tu estivesse no mesmo lugar de algum tempo atrás. E então tu acorda e vê que passou, como tudo passa. Nunca entendi por que as coisas tem de mudar de uma hora pra outra, não sei por que aquilo que um dia pareceu ser tão intenso e verdadeiro teve que acabar, hoje até acredito que se teve que terminar, é pra que outras coisas surgissem na minha vida e pensando bem, assim foi. Perdi e ganhei ao mesmo tempo.
Hoje posso não ter mais o contato que tinha com certas pessoas, posso não sentir tudo aquilo que um dia senti por alguém, mas se naquele momento teve que acabar, é por que tudo que estou vivendo hoje estava no seu tempo de acontecer e posso dizer que estou vivendo da melhor maneira possível. Vivo hoje como se o ontem não tivesse acontecido, mas obviamente que eu não queria que fosse assim, ainda existe alguma coisa dentro de mim que grita por tudo aquilo que já passou. Nostalgia. Sinto falta de pessoas que ontem era tudo pra mim e que hoje nem contato mais eu tenho. Sinto falta de uma certa paz que encontrava quando a minha casa estava sempre lotada de amor e carinho, quando os problemas eram resolvidos juntos e assim pareciam pequenos e insignificantes, por que é assim que a união e o amor faz os problemas parecerem, PEQUENOS demais pra causar tamanho sofrimento. Não posso reclamar do que vivi, não posso me queixar de ninguém, hoje vejo que apesar de todas as coisas ruins, de todos os choros, foi tudo muito bom e aprendi muito, do mesmo jeito que venho aprendendo mais a cada dia que passa.
Então, vamos pensar que o passado é somente aprendizado. Tudo que passou, tudo que vivemos, das coisas boas até as ruins, foi somente para aprendizado nosso, para crescimento e evolução. Nada foi em vão. Precisamos subir degraus na vida para sermos grande de maturidade, para termos experiência e vivermos tudo aquilo que há pra viver. Sendo assim, viva, se permita sentir tudo, se permita ser você mesmo e nada mais. Sinta como se nada mais fosse acontecer, apenas deixe acontecer, não antecipe nada.
Assinar:
Postagens (Atom)